Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

BC encaminha proposta de reajuste de 22% para analistas e técnicos a partir de junho

Por redação

O Banco Medial encaminhou, nesta quinta-feira (12), uma minuta de Medida Provisória (MP) ao Ministério da Economia para restruturação da curso de servidores da instituição.

A CNN teve chegada ao documento que prevê reajuste salarial de 22% para analistas e técnicos do BC a partir de junho de 2022. A medida era a principal demanda da categoria, que retomou a greve universal no dia 3 de maio.

A paralisação tem afetado a publicação de diversos indicadores e relatórios macroeconômicos do BC, porquê o Boletim Focus, o IBC-Br (nível de atividade econômica) e as notas de estatísticas econômico-financeiras.

Outros pontos propostos pelo documento são a novidade tábua salarial para funcionários celetistas reintegrados e a restruturação da Curso de Perito do Banco Medial, com exigência de nível superior para o ingresso no missão de técnico e a diferença do nome do missão de comentador para auditor.

Também fica prevista a geração de uma retribuição por produtividade institucional, comportável com o regime de subvenção, cuja regulamentação será feita posteriormente pela Diretoria Colegiada do BC e a taxa de supervisão.

De conciliação com o presidente do Sindicato Pátrio dos Funcionários do BC (Sinal), Fábio Faiad, a greve universal será mantida até a publicação solene da Medida Provisória.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também