Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Bancos de investimento elevam previsões de subida de juros pelo BCE neste ano

Por redação

O BofA Securities espera agora que o Banco Mediano Europeu (BCE) aumente as taxas de juros em 1,50 ponto percentual levante ano, incluindo movimentos de 0,50 ponto em julho e setembro, disse o banco em uma nota nesta segunda-feira (6).

O banco, que anteriormente esperava 1,0 ponto percentual de altas levante ano, disse na semana passada que a leitura da inflação da zona do euro, que 1,0 ponto percentual é o mínimo que o banco irá entregar.

“Nossa previsão já era mais “hawkish” (inclinada a reduzir estímulos) do que o consenso, e é ainda mais agora. Continuamos a nos preocupar que isto seja muito e rápido demais”, disseram os analistas na nota.

Em nota separada, o Barclays disse na segunda-feira que agora espera que o BCE aumente os juros em 0,25 ponto em cada reunião de julho a dezembro.

Ele espera mais uma subida depois disso no primeiro trimestre do próximo ano, o que elevaria a taxa de repositório do BCE para 0,75%.

O BCE subiu pela última vez os juros em 2011 e sua taxa de repositório está atualmente em -0,50%.

Os mercados monetários precificam atualmente mais de 1,30 ponto de aumentos até o final do ano, com um movimento de 0,50 ponto em uma única reunião até outubro.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também