Weather Widgets for Websites by Weatherwidget.org

Atriz Marilu Bueno morre aos 82 anos no Rio de Janeiro

Por redação

A atriz Marilu Bueno, de 82 anos, morreu nesta quarta-feira (22) no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela direção do Hospital Municipal Miguel Couto, onde a artista estava internada desde o mês pretérito.

Marilu não era casada e não deixa filhos. A razão da morte não foi revelada pelo hospital.

“A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida porquê Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro”, informou a unidade por meio de nota.

A atriz participou de diversas novelas e séries de sucesso, com destaque para “Guerra de Sexos”, “Escolinha do Professor Raimundo”, “Sítio do Picapau Amarelo”, “Caça Talentos” e “A Grande Família”, na Rede Orbe.

Marilu Bueno também atuou em filmes, porquê “O Térmita”, “Dias Melhores Virão”, “O Varão do Ano” e “Lua de Cristal”.

Curso

Procedente do Rio de Janeiro, Marilu nasceu em 1940 e começou a atuar ainda na puberdade. Sua estreia no cinema foi no longa “O Térmita”, comédia dirigida por Carlos Manga em 1960.

No teatro começou ainda mais cedo, aos 15 anos, na peça “O Quina da Cotovia”, em 1955, e seguiu atuando nos palcos até os anos 1980.

Em 1972, teve sua estreia na teledramaturgia com a personagem Margarida na romance “O Bofe”. Em seguida, atuou em “Estúpido Cupido”, em 1976, última romance da Rede Orbe gravada em preto e branco.

Dentre as dezenas de personagens que interpretou ao longo da curso, com passagens pela Rede Orbe e Rede Record, Marilu se destacou na telenovela “Sem Lenço, Sem Documento”, enredo que explorava o cotidiano das empregadas domésticas e ela interpretava a cantora lírica Gilda Duran.

Sua última participação na TV foi em 2020, na romance “Salve-se Quem Puder”, onde interpretou Dulce Sampaio.

CNN Brasil

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Veja também