Em entrevista à CNN, neste sábado (7), o pesquisador político Creomar de Souza comentou sobre o evento que oficializou a pré-candidatura à Presidência da República do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com Geraldo Alckmin (PSB) uma vez que vice.
Para o profissional, a figura de Alckmin é importante para um movimento da pré-campanha de “pacificar o diálogo do PT e de Lula com o setor empresarial”.
Aliás, o pesquisador político avalia que um dos movimentos por segmento de Lula, que se encerrou neste sábado, foi o de “conversar somente com a militância, um pouco importante para solidificar uma segmento dessa tração política que é do legado do ex-presidente”.
Souza disse que, no entanto, os acenos de Lula para o núcleo podem “fragilizar votos de apoiadores do núcleo duro do PT” ao ex-presidente.
Por término, o profissional resumiu o evento uma vez que “um capítulo de um processo eleitoral que começou em meados de outubro do ano pretérito”. Segundo ele, a construção de uma candidatura com o nome de Lula “era esperado”.
Compartilhe: