Roman Abramovich concluiu a venda do clube de futebol inglês Chelsea e empresas relacionadas a um grupo de investimento liderado por Todd Boehly e pela Clearlake Capital, informou o time da Premier League nesta segunda-feira (30).
O consórcio, que ganhou a disputa para comprar a equipe londrina no início de maio, recebeu aprovação da Premier League e do governo britânico na semana passada para que a venda fosse adiante. Um concordância final foi apanhado no sábado (28).
O proprietário russo Roman Abramovich colocou o clube à venda no início de março, depois a invasão russa da Ucrânia, o que Moscou classifica porquê “operação militar próprio”. As sanções contra os russos também complicaram o processo de venda.
“Ao vender o clube, o Sr. Abramovich estipulou que o novo proprietário deve ser um bom gestor do clube, os lucros líquidos da venda devem ser doados para humanitarismo, e que ele não buscaria o reembolso dos empréstimos feitos às afiliadas do clube”, continua o transmitido do Chelsea.
Em outra enunciação, a equipe pontuou que Boehly e a Clearlake dividirão o controle e a governança igualitária do clube. Boehly, que é condómino do time norte-americano de baseball Los Angeles Dodgers, atuará porquê presidente da holding.
“Estamos honrados em nos tornar os novos guardiões do Chelsea Football Club. Estamos comprometidos 100% com cada minuto de cada partida”, disse Boehly.
“Nossa visão porquê proprietários é clara: queremos deixar os torcedores orgulhosos. Junto com nosso compromisso de desenvolver o plantel jovem e comprar os melhores talentos, nosso projecto de ação é investir no clube a longo prazo e erigir sobre a notável história de sucesso do Chelsea”, afirmaram.
“Quero agradecer pessoalmente aos ministros e autoridades do governo britânico, e da Premier League, por todo o seu trabalho para que isso acontecesse”, finaliza o texto.
Compartilhe: