Você está aqui
Início > Saúde e bem-estar > Mulher > O que vestir para parecer mais alta e magra

O que vestir para parecer mais alta e magra

Além de nos fazer sentir bem, mais bonitas e com vontade de conquistar o mundo, a roupa também serve para disfarçar alterar (ou melhor, disfarçar) a nossa forma.

Para quem gostava de ter mais uns centímetros de altura ou menos uns centímetros de largura, há alguns truques para parecer mais alta e mais magra através da roupa.

1. Usar riscas verticais. Este é talvez um dos truques mais conhecidos mas nunca é demais reforçar. As riscas verticais conferem uma silhueta muito mais alongada a quem as veste.

2. Marcar a cintura. Ao marcar a cintura, seja com um cinto por cima do casaco ou camisola, seja com o formato geométrico do próprio padrão, dá a sensação de que a silhueta é mais estreita.

3. Usar cintura subida e calças largas. Este truque funciona apenas para alongar a silhueta a quem é mais baixinho e quer parecer maior, mas não é recomendado a quem quer parecer mais magro. A Cintura subida e calças largas dão a sensação de que o comprimento da perna é muito maior.

4. Usar decotes compridos. Para quem não tem peito muito grande (para não parecer “vulgar”) os decotes em V bastante profundos dão a sensação de que o tronco é muito mais longo.

hbz-10-ways-to-look-slimmer-emma-watson-getty

5. Usar looks monocromáticos. Quando usamos um look todo da mesma cor, a silhueta parece muito mais esguia e elegante.

6. Usar sapatos nude. Com vestidos, ao usar sapatos nude dá a sensação visual de que a perna é muito mais comprida e fina.

Gostaram das dicas? Usam mais alguma quando querem alongar a silhueta através da roupa?

Fonte: Pronta e Vestida

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: