Você está aqui
Início > Brasil e Mundo > WhatsApp lança campanha contra notícias falsas

WhatsApp lança campanha contra notícias falsas

 

 

Depois de ter anunciado na Índia, seu maior mercado, que vai instaurar uma força tarefa para combater as notícias falsas, essa é uma das primeiras vezes que a companhia emite um comunicado em nosso país alertando sobre a proliferação das fake news.

No país asiático, um dos mais populosos do mundo, o compartilhamento de mensagens de conteúdo duvidoso já levou a casos de linchamentos e o governo Indiano anunciou que irá responsabilizar a empresa caso aconteçam novas mortes relacionadas a falsos boatos difundidos através da plataforma.

A iniciativa tomada pelo WhatsApp chega como uma tentativa para evitar que a situação no Brasil chegue a casos extremos, como aconteceu na Índia, e que o compartilhamento de informações falsas não seja danoso a democracia neste período eleitoral. 

Por aqui, um dos casos mais recentes do compartilhamento de notícias falsas acabou comprometendo o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, afirmando que ele havia pego carona com três milicianos – o caso acabou sendo resolvido pelo jornal O Globo, que verificou a identidade das três pessoas e constatou que não eram milicianos.

Somos contra Fake-News de qualquer tipo. Nossas publicações tem origem comprovada, através da análise das fontes e pautamos pela credibilidade.

Redação do Portal DN7

Fonte: Tudo Celular Tecnologia Ltda.

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: