
Depois de ter anunciado na Índia, seu maior mercado, que vai instaurar uma força tarefa para combater as notícias falsas, essa é uma das primeiras vezes que a companhia emite um comunicado em nosso país alertando sobre a proliferação das fake news.
No país asiático, um dos mais populosos do mundo, o compartilhamento de mensagens de conteúdo duvidoso já levou a casos de linchamentos e o governo Indiano anunciou que irá responsabilizar a empresa caso aconteçam novas mortes relacionadas a falsos boatos difundidos através da plataforma.
A iniciativa tomada pelo WhatsApp chega como uma tentativa para evitar que a situação no Brasil chegue a casos extremos, como aconteceu na Índia, e que o compartilhamento de informações falsas não seja danoso a democracia neste período eleitoral.
Por aqui, um dos casos mais recentes do compartilhamento de notícias falsas acabou comprometendo o governador do Rio de Janeiro Luiz Fernando Pezão, afirmando que ele havia pego carona com três milicianos – o caso acabou sendo resolvido pelo jornal O Globo, que verificou a identidade das três pessoas e constatou que não eram milicianos.
Somos contra Fake-News de qualquer tipo. Nossas publicações tem origem comprovada, através da análise das fontes e pautamos pela credibilidade.
Redação do Portal DN7
Fonte: Tudo Celular Tecnologia Ltda.