Você está aqui
Início > Brasil e Mundo > Empreendedorismo > Segunda mulher na Rússia se torna bilionária do dólar graças a negócios online

Segunda mulher na Rússia se torna bilionária do dólar graças a negócios online

Até 2018, havia apenas uma mulher na Rússia com uma fortuna superior a US $ 1 bilhão: Yelena Baturina, uma empreendedora que possuía a maior construtora Inteco,e agora administra uma cadeia de hotéis.

 Mas a partir desta semana, ela tem que dividir os holofotes com outra mulher – Tatiana Bakalchuk, proprietária da Wildberries, a maior varejista on-line da Rússia.

Segundo a Forbes Russia, a Wildberries vale US $ 1,2 bilhão e a Bakalchuk é a única proprietária oficial. Juntamente com seu marido Vladislav, Bakalchuk fundou a Wildberries em 2004 e, como dizem, nunca esperou crescer tanto.

Os Bakalchuks começaram vendendo roupas da Alemanha, eventualmente desenvolvendo seus negócios em um verdadeiro império, que agora vende de tudo, de livros a nutrição esportiva. Hoje, a loja online recebe dois milhões de visitantes diários.

“A Wildberries está entre algumas lojas online que realmente são lucrativas para seus proprietários”, observa a Forbes Russia. Bakalchuk enfatiza que a Wildberries continua sendo uma empresa familiar e que “fazem tudo juntos” com o marido, que é dono de uma empresa de courier que trabalha com o varejista on-line. Fazendo algo próximo da versão russa da Amazon? Não é muito pobre para um hobby familiar.

Fonte: Russia Beyond- Edição Língua Portuguesa

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: