Você está aqui
Início > Brasil e Mundo > São Paulo registra 30% da chuva esperada para o mês de janeiro, diz Inmet

São Paulo registra 30% da chuva esperada para o mês de janeiro, diz Inmet

SP registra 30% da chuva esperada para o mês de janeiro, diz Inmet

A cidade de São Paulo já registrou mais de 89,3 mm de chuva nos primeiros 9 dias de janeiro, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A marca é medida no Mirante de Santana, na Zona Norte da capital paulista. O número representa 34% do total de chuva esperado para o mês de janeiro – cuja média é de 262 mm.

No domingo (7) e segunda-feira (8), uma forte chuva caiu sobre a cidade de São Paulo, derrubando, inclusive, árvores.

Conforme o Inmet, a maior chuva registrada em um mês de janeiro foi em 2011 – 494 mm no mês. Já em 1964 houve a menor marca registrada na média histórica – 89,3 mm.

O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura municipal, registrou entre os dias 1º a 9 de janeiro deste ano, 49,7 mm de chuva média na cidade. Ao contrário do Inmet, o número do CGE é uma média obtida é várias regiões da cidade em que há estações meteorológicas.

O CGE possui registro de chuva em 31 pontos da capital paulista.Segundo o meteorologista Adilson Nazário, do CGE, a chuva deve continuar em São Paulo em boa parte da semana. Na quarta-feira (10) e quinta (11), a previsão é de que o sol volte, mas que haja pancadas fortes de chuva durante o dia. “Janeiro é o mês de mais chuva na nossa média histórica”, salientou ele.

Fonte:https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/sao-paulo-ja-registra-mais-de-30-da-chuva-esperada-para-o-mes-de-janeiro.ghtml

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: