Você está aqui
Início > Cultura > Prefeitura inicia obras de novo Centro de Convivência do Idoso na terça-feira, dia 30

Prefeitura inicia obras de novo Centro de Convivência do Idoso na terça-feira, dia 30

Com o objetivo de ampliar e melhorar ainda mais o acolhimento oferecido aos idosos do município, a Prefeitura de Águas de Lindoia inicia na próxima semana a construção do novo Centro de Convivência do Idoso.

A solenidade de início das obras acontece na terça-feira, dia 30, a partir das 9h00, no Centro Umuarama (ao lado do local em que o prédio será construído) e contará com a presença de grupos da terceira idade e de autoridades, sendo aberta a toda a população.

Serão investidos R$ 500 mil na construção do novo prédio, que terá mais de 200m² de área especialmente planejada para abrigar eventos e atividades para o público idoso do município. Do total, 50% dos recursos para esta obra são do orçamento do município, enquanto os outros 50% são provenientes do Governo do Estado.

A administração do novo centro de convivência será realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social do município.

No novo espaço, que tem previsão de ser entregue à população lindoiense dentro dos próximos 12 meses, serão realizadas atividades e eventos comunitários; trabalho socioeducativo; ações para o fortalecimento de vínculos, exposição de ideias, troca de experiências e construção de projetos pessoais e coletivos; Palestras; Oficinas; e ações para enfrentar e combater a violência contra a pessoa idosa no município

Fonte: Assessoria de Imprensa – Águas de Lindoia -SP

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: