Você está aqui
Início > Cultura > Oficina de Dramaturgia ainda inscreve interessados

Oficina de Dramaturgia ainda inscreve interessados

A Secretaria de Cultura e Turismo recebe até a próxima sexta-feira, 9 de novembro, inscrições para a Oficina Dramaturgia de Fronteira, realizada em parceria com a Poiesis e Oficinas Culturais. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (19) 3813.1090 de segunda a sexta-feira das 8h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00.

Voltado especialmente para atores, estudantes ou interessados em teatro que tenham alguma experiência na área, a oficina trabalha a construção de cenas na fronteira entre ficção e realidade e se propõe a compartilhar os procedimentos deste processo de criação e escrita dramatúrgica, oferecendo aos participantes caminhos para levantar repertório para o ator, em que o desenvolvimento das cenas pode mesclar fatos recentes e informações extraídas, por exemplo, de jornais ou revistas. Inspirada no processo de criação do espetáculo ‘Exilius’, tem a coordenação de Érika Cunha e Maria Alice Possani.

A oficina será realizada aos sábados, do dia 10 de novembro a 1º de dezembro, das 14h00 às 17h00 na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’. São disponibilizadas 20 vagas para maiores de 16 anos e a atividade é gratuita.

Sobre as coordenadoras

Érika Cunha é doutora em Artes da Cena pela Unicamp (2016). Bacharel em Interpretação Teatro/Artes Cênicas, USP (2006). É atriz e pesquisadora do Grupo Matula Teatro desde 2011, atuando em diversos espetáculos e intervenções.  Integrou o Núcleo FEVERESTIVAL – Festival Internacional de Teatro de Campinas – de 2008 a 2015, e atualmente é coordenadora de curadoria do Festival.

Alice Possani é atriz, professora de teatro e Doutora em Artes da Cena pela UNICAMP, onde também concluiu a graduação e o Mestrado em Artes da Cena. Integrante do Grupo Matula Teatro desde sua fundação (maio/2000).

Fonte: Comunicação, Cultura e Turismo- Itapira- SP

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: