Você está aqui
Início > Entretenimento > Mulheres de Hollywood lançam iniciativa contra assédio sexual

Mulheres de Hollywood lançam iniciativa contra assédio sexual

Mulheres de Hollywood lançam iniciativa contra assédio sexual neste primeiro dia do ano

Atrizes, escritoras, diretoras, agentes e outras executivas estão organizando uma iniciativa para enfrentar o assédio sexual generalizado em Hollywood e nos demais ambientes de trabalho dos Estados Unidos. O anúncio foi feito em um anúncio na primeira página do jornal The New York Times desta segunda-feira (1º).

Mais 300 mulheres, entre elas a Cate Blanchett, Ashley Judd, Natalie Portman e Meryl Streep, a presidente da Universal Pictures, Donna Langley, a escritora feminista Gloria Steinem, a advogada e ex-chefe de gabinete de Michelle Obama Tina Tchen e uma das presidentes da Nike Foundation, Maria Eitel, estão envolvidas no projeto Time’s Up.

A iniciativa pretende oferecer apoio legal a mulheres e homens que foram assediados, arrecadou US$ 13,4 milhões. A intenção é usar esse dinheiro em despesas legais de pessoas com baixos salários. “Com muita frequência, o assédio persiste porque os perpetradores e os empregadores nunca enfrentam nenhuma consequência”, expressaram as organizadoras em carta aberta publicada no site do grupo.

Outra linha de atuação do Time’s Up é reivindicar que mulheres ocupem mais cargos de liderança e exista igualdade de benefícios, oportunidades, remuneração e representação para o gênero.

Um ato está programado para o Globo de Ouro deste ano. As organizadoras incentivam que mulheres convidadas para o evento vistam-se de preto em protesto à desigualdade de gênero e racial.

Fonte:https://claudia.abril.com.br/famosos/mulheres-de-hollywood-lancam-iniciativa-contra-assedio-sexual/

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: