Você está aqui
Início > Polícia > Mogi Mirim: Radar móvel cumpre papel educativo e fiscalização é suspensa

Mogi Mirim: Radar móvel cumpre papel educativo e fiscalização é suspensa

Dados revelam queda nas autuações, demonstrando que objetivo foi alcançado

f6088698ac5e8e954bf69eb0a386a552329cc544

Desde a última segunda-feira (16), a fiscalização por radar móvel foi suspensa por tempo indeterminado. A decisão foi tomada pelo prefeito Gustavo Stupp, que analisou estatísticas e avaliou que a utilização dos aparelhos cumpriu o objetivo inicial de educar os motoristas sobre a segurança no trânsito.

A utilização do equipamento móvel eletrônico se mostrou um método de fiscalização eficaz. “Gradativamente, os motoristas foram se conscientizando da importância de respeitar os limites de velocidade. Cumprimos a proposta de educar através dos radares móveis”, avaliou o prefeito.

De acordo com dados levantados pela Secretaria de Mobilidade Urbana, houve redução progressiva no número de autuações, o que demostra maior obediência da velocidade regulamentada. Em dezembro, foram 753 autuações, que caíram para 548 em janeiro e para 468 no mês de fevereiro.

A Prefeitura não descarta a possibilidade de retomar a operação do equipamento, caso sejam registrados abusos por parte dos motoristas ou aumento de acidentes.

A fiscalização por radar móvel teve início em agosto do ano passado, com uma campanha educativa que notificava os motoristas sem aplicação de multa. As autuações foram iniciadas em outubro. O aparelho funcionava de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, fiscalizando alternadamente cerca de 24 ruas e avenidas onde havia registros de excesso de velocidade ou ocorrência de acidentes de trânsito.

FIXOS

Os radares fixos continuam operando com quatro aparelhos em sistema de rodízio, fiscalizando doze pontos da cidade nas Avenidas Nagib Chaib, Adib Chaib, Brasil, Pedro Botesi e na Rua Padre Roque. Os aparelhos entraram em funcionamento em dezembro.

A cidade conta também com a fiscalização de avanço semafórico no cruzamento das avenidas Brasil e 22 de Outubro, e entre a Avenida Luiz Gonzaga Amoêdo Campos e a Rua Sete de Setembro. 

Por: Jambres

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Mogi Mirim
(19) 3814-2162

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: