Você está aqui
Início > Brasil e Mundo > Infra-estrutura > Mogi Mirim: Foi iniciada a adaptação do prédio que abrigará a Central de Qualificação, Inserção Social e Inclusão Produtiva

Mogi Mirim: Foi iniciada a adaptação do prédio que abrigará a Central de Qualificação, Inserção Social e Inclusão Produtiva

Central de Qualificação começa a ser estruturada

Proposta é oferecer cursos gratuitos a jovens e adultos

DSCN0069

A adaptação do prédio que abrigará a Central de Qualificação, Inserção Social e Inclusão Produtiva – Pró-Cidadão – foi iniciada nesta semana. O prédio, que era ocupado pela Secretaria de Assistência Social, em frente ao Espaço Cidadão, será transformado em um centro de qualificação profissional.

O projeto de readequação do espaço contempla três salas de aula, duas salas de informática, sala de reuniões, pátio, oficina, ala administrativa, cozinha, sanitários e inclui medidas de acessibilidade. O piso será substituído e a definição dos espaços será feita por paredes dry-wall.

A proposta é acompanhar adolescentes, jovens e desempregados ou no emprego informal, através da oferta de cursos e inserção no primeiro emprego, promovendo o protagonismo das famílias. O objetivo é atender 10.800 pessoas anualmente.

 

DSCN0067

Os cursos serão destinados a jovens entre 16 e 24 anos, adultos sem qualificação profissional, desempregados, subempregados e que possuem emprego informal. A capacitação de idosos para atuar no atendimento ao público é outra vertente.

Para identificar as demandas de mão de obra, a Associação Comercial e Industrial de Mogi Mirim (ACIMM) e o Polo Gastronômico foram consultados. Os cursos serão viabilizados através de parcerias com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Super Acessa e Programa Via Rápida.

Por conta da adaptação do prédio, a ala administrativa da Secretaria de Assistência Social e o Setor de Auditoria estão ocupando provisoriamente o prédio destinado ao “Quero Vida” (Centro Dia do Idoso), localizado na Rua José Finotti, ao lado do CRAS Norte (Centro de Referência de Assistência Social).

O funcionamento do “Quero Vida”, que prestará serviços a idosos em vulnerabilidade social, depende da aquisição de mobiliário e equipamentos específicos e da contratação de Educadores Sociais. Em razão do tempo necessário para essas providências, a ocupação provisória do espaço foi autorizada pelo Governo Estadual e aprovada pelo Conselho Municipal de Assistência Social.

SERVIÇOS

Desde o último dia 04, os serviços do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e do Programa Bolsa Família estão sendo prestados na sede do Fundo Social de Solidariedade, também de forma provisória.

O endereço é Avenida Santo Antônio, 283, no Centro, próximo ao Centro Cultural “Prof. Lauro Monteiro de Carvalho e Silva”. O horário de atendimento é das 7h30 às 17h.

Com a locação de um imóvel que abrigará sete Secretarias Municipais, incluindo a Assistência Social, os programas de transferência de renda e o PAT passarão a atender o público no Paço Municipal, como parte da central de serviços públicos “Agiliza”. 

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: