Você está aqui
Início > COMPORTAMENTO > Mercado de emoções – Gilles Lipovetsky

Mercado de emoções – Gilles Lipovetsky

Atores famosos, belas cenas, discursos emocionais. A estratégia atual do mercado passa longe de apenas querer nos convencer de que os produtos à venda são bons. Isso todos fazem. Isso não diferencia.

A meta, hoje, é vender a ideia da marca e capturar o cliente pelo afeto.

Gilles Lipovetsky vai do sabonete Lux, antes mesmo da II Guerra Mundial, até a Nespresso e George Clooney para mostrar como nossos desejos estão em jogo neste grande mercado de emoções.

As transformações da sociedade são explicadas por Gilles Lipovestky em seus vídeos no Fronteiras.com.

Dos mitos à Netflix, o filósofo nos convida a pensar quem é o homem contemporâneo, o que ele deseja e para onde está caminhando.

Teórico da hipermodernidade e da pós-modernidade, o francês Gilles Lipovetsky é considerado um intelectual de referência para os temas da moda e do consumo.

É professor de Filosofia na Universidade de Grenoble e autor de best-sellers como “O império do efêmero – A moda e seu destino nas sociedades modernas” e “A era do vazio – Ensaios sobre o individualismo contemporâneo”.

Fonte: Fronteiras do Pensamento

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: