Mata-mata e dois gigantes: Corinthians tem sequência difícil para reagir

Mata-mata e dois gigantes: Corinthians tem sequência difícil para reagir

Corinthians tem sequência difícil para reagir

Se o início do segundo turno do Campeonato Brasileiro não era o esperado com a terceira pior campanha, o Corinthians vai precisar se preparar para uma sequência complicada de jogos que pode indicar seu futuro na temporada. Além do Campeonato Brasileiro, o Timão agora passa a pensar também nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

São dois jogos seguidos em Itaquera: Racing, quarta-feira, às 21h45, e Vasco, domingo, às 16h. Logo depois, no dia 20 de setembro, o Timão decide a vaga na próxima fase do torneio internacional, em Avellaneda, na Argentina. Na volta ao Brasil, faz o clássico contra o São Paulo, dia 24, no Morumbi.

Além de um rival complicado na Sul-Americana e a viagem em um curto espaço de tempo à Argentina, o Corinthians terá de enfrentar no Brasileirão dois clubes grandes em momentos distintos.

O Vasco venceu as duas últimas partidas (Fluminense e Grêmio), encerrou o período de instabilidade e subiu para o oitavo lugar. Já o São Paulo precisa com urgência de uma vitória no clássico para espantar a crise e, claro, ganhar força na luta contra o rebaixamento para a Série B.

Mais do que sustentar a vantagem de sete pontos na liderança do Brasileirão, o Corinthians jogará para dar uma resposta rápida após os maus resultados. O Timão caiu de rendimento em comparação com o primeiro turno e acumulou tropeços: dois em casa, diante de Vitória e Atlético-MG, e um frente ao Santos – venceu apenas a Chapecoense.

– Não chega a assustar. Vejo o campeonato como um todo. São 38 rodadas que você tem de jogar. Três jogos dos últimos jogos não foram como a gente esperava – argumentou o técnico Fábio Carille.

A seu favor, o Corinthians tem a sequência de jogos do Grêmio, seu principal concorrente ao título nacional. Nos dias 13 e 20 de setembro, o Tricolor gaúcho pega o Botafogo, pelas quartas da Libertadores. Pelo Brasileirão, recebe a Chapecoense e visita o Bahia.

O Santos, terceiro colocado e nove pontos atrás, também está em volvido nos confrontos com o Barcelona, do Equador, pela Libertadores.

Fonte:http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/mata-mata-e-dois-gigantes-corinthians-tem-sequencia-dificil-para-reagir.ghtml

Comentários no Facebook