Você está aqui
Início > Brasil e Mundo > Greve contra reforma da Previdência na Argentina afeta voos no Brasil

Greve contra reforma da Previdência na Argentina afeta voos no Brasil

Hoje (18): Greve contra reforma da Previdência na Argentina afeta voos no Brasil

ma paralisação convocada pela Confederação Geral dos Trabalhadores da Argentina (CGT) contra reforma da previdência deve suspender diversos serviços básicos do país nesta segunda-feira (18). Os protestos, convocados para começar ao meio-dia (horário local), devem afetar o transporte público em Buenos Aires e interromper diversas vias de acesso a capital federal, de acordo com o jornal argentino “Clarín”.

A paralisação também deve ter reflexo nos serviços aeroportuários. Em comunicado oficial, a Aerolíneas Argentinas e a Latam, que operam diversos voos com origem e destino ao Brasil, afirmaram que suas operações serão afetadas e aconselham os passageiros “a não se dirigirem aos aeroportos ou tentar contatar o call center da companhia até que a greve tenha finalizado”.

Ambas também solicitam que os passageiros se mantenham informados pelo site para saber a situação de seus voos.

Ainda segundo a Aerolíneas, a greve deve afetar cerca de 20 mil passageiros. A empresa também anunciou que adiantou os voos para Madri e Roma, inicialmente previstos para a noite desta segunda-feira. O voo AR1140 com destino à capital italiana, partirá às 11h15. Por sua vez, o voo para Madri (AR1132) partirá às 11h.

Transportes

Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira, o secretário geral da CGT, Juan Carlos Schmid, garantiu que o transporte público funcionará normalmente até a meia-noite, quando então será suspenso até o meio-dia de terça-feira (19).

Na semana passada, a sessão que debateria a reforma da previdência argentina teve de ser cancelada por conta de protestos violentos que deixaram parlamentares e políticos feridos.

Fonte:https://g1.globo.com/mundo/noticia/greve-contra-reforma-da-previdencia-na-argentina-afeta-voos-no-brasil.ghtml

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: