Grêmio marca reunião no Conselho para discutir estátua de Renato Gaúcho

Grêmio marca reunião no Conselho para discutir estátua de Renato Gaúcho

Grêmio marca reunião no Conselho para discutir estátua do técnico Renato Gaúcho

Campeão da Libertadores como jogador e técnico pelo Grêmio, Renato pode repetir o feito na disputa do Mundial de Clubes, nos Emirados Árabes. Mas mesmo que não conquiste o bi, o treinador está perto de ver seu desejo de virar estátua na Arena se tornar realidade. A proposta chegou ao Conselho Deliberativo do clube, que vai discutir a homenagem ao maior ídolo tricolor.

Uma reunião extraordinária foi marcada para o dia 20 de dezembro, quatro dias após a decisão do Mundial de Clubes. Entre os temas em pauta, está a proposta para a votação da obra em homenagem ao eterno camisa 7 tricolor.

Renato já ganhou um busto com sua imagem feito por um torcedor (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Renato já ganhou um busto com sua imagem feito por um torcedor (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

O Grêmio também está muito perto de anunciar a renovação de contrato do treinador. No último domingo, o empresário de Renato, Gerson Oldeburg, o Gauchinho, aterrissou nos Emirados Árabes para discutir o novo vínculo com a direção gremista. A renovação é intenção das duas partes e deve ser anunciada ainda durante a disputa do Mundial.

Renato é o único brasileiro a conquistar o torneio continental como como jogador e treinador. Ambos pelo Grêmio, em 1983 e 2017, respectivamente. Ainda foi o herói do título do Mundial Interclubes tricolor, ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo.

Fonte:https://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/gremio-marca-reuniao-no-conselho-para-discutir-estatua-de-renato-gaucho.ghtml

Comentários no Facebook