Veja como decorar salão de beleza pequeno

Decorar salão de beleza pequeno

Dicas para Decorar salão de beleza pequeno

 decorar salão de beleza pequeno transforme sua casa 17

Os salões de beleza, mais que apenas um lugar para vender serviços é praticamente um local de encontro e comunidade, portanto a decoração do salão de beleza pequeno por menor que ele seja, precisa ser estilosa, aconchegante e versátil para atrair o publico, e consolidar cada vez mais clientes.

Existem vários tipos de selão de beleza, especializados em grupos diferentes de clientes, existe os tipos unissex, infantis, clássicos e assim por diante, antes de começar a decoração do seu salão de beleza, defina seu público alvo!

Infraestrutura do salão de beleza pequeno

Só porque o ambiente é pequeno não precisa ser menos charmoso, existem vários truques de decoração para faze-lo parecer maior, confira as dicas abaixo:

  • Piso:

Resultado de imagem para Salão de beleza pequenos

Escolha um piso de única cor, de preferência uma cor neutra assim sempre que você quiser mudar a cor das paredes, não precisará mudar o piso também. Lembre-se que é importante um piso frio, por exemplo o de concreto, porque moderno é fácil de limpar.

  • Paredes:

Resultado de imagem para Salão de beleza pequenos

As paredes são muito importantes para expandir o ambiente de um salão de beleza pequeno. O uso de listras verticais fazem com que o ambiente pareça mais alto, listras horizontais deixam ele mais amplo horizontalmente. O mesmo efeito pode ser encontrado com espelhos, altos ou largos.

As cores das paredes também são muito importantes, afinal, se sua fachada, cartão e logotipo forem feitos do mesmo padrão de cores, você cria sua identidade visual e é reconhecido mais facilmente. Escolher apenas algumas cores também evita que você use cores muito diferentes no mesmo ambiente.

Evite economia na escolha da tinta, lembre que as vezes o barato sai caro, escolha uma tinta com melhor rendimento e acabamento, assim o desgaste vai ser menor!

  • Climatização:

Resultado de imagem para Salão de beleza pequenos

Estamos no Brasil, país tropical que é quente na maior parte do tempo, portanto, uma boa climatização vai deixar os clientes mais tranquilos, e confortáveis em caso de espera para serem atendidos. E além disso, preste atenção para criar um ambiente arejado, os produtos químicos utilizados nos salões de beleza podem ser tóxicos, busque um ambiente com ótima circulação de ar.

 

  • Móveis para decorar salão de beleza pequeno

A escolha dos móveis para seu salão de beleza pequeno é também muito importante, pois como o ambiente disponível é menor, os móveis precisam ser versáteis, e não muito grandes. Organização vai ser a palavra chave para manter seu salão limpo e eficiente.

É importante que os móveis sejam de boa qualidade, só compre móveis usados ou se segunda mão se os mesmos estiverem em ótimo estado e tenham alguma garantia, normalmente esse tipo de mobília vem acompanhado de alguma surpresa que irá diminuir a vida útil do mesmo.

  • Recepção e área de Espera

Decorar salão de beleza pequeno

Para a recepção busque um balcão que acomode tudo o que você precisa para agendar horários, guardar amostra de produtos e catálogos, nada muito grande, apenas um móvel que exerça a função sem ocupar muito espaço.

Para a área de espera evite poltronas, utilize sofás, ou longarinas, assim uma maior quantidade de pessoas poderão se acomodar em um único móvel. Deixe também disponível nesse ambiente, revistas, catálogos, algo que distraia os clientes enquanto esperam.

  • Cadeira do Cabeleireiro e Lavatório

Decorar salão de beleza pequeno

A cadeira do Cabeleireiro precisa ser de grande conforto e praticidade, escolha um modelo hidráulico, com regulagem de altura, que pode acomodar bem o cliente e permitir o cabeleireiro trabalhar com conforto.

O lavatório também precisa acomodar pessoas de diversas alturas, escolha um modelo resistente, e de preferencia com uma cuba profunda, para facilitar a lavagem de cabelos compridos.

 

  • Mesa do cabeleireiro e Armários de estoque

Decorar salão de beleza pequeno

A mesa é muito importante, porque é onde o cabeleireiro deixa suas ferramentas de trabalho, como tesouras, escovas, pinceis e demais produtos que precisam ser de fácil acesso. Nesse item, utilize uma boa iluminação, e um espelho grande. As opções que se inspiram em camarins são bonitos e chamam bastante a atenção.

Os armários com estilo de colmeia ou nichos são recomendados por terem um espaço consideravelmente grande e manter os itens separados, que facilita a organização dos produtos no salão, agilizando o serviço do profissional.

Está procurando mais inspirações para decorar ambientes pequenos? Visite nosso artigo sobre Como fazer a Decoração de Sala de Estar Pequena e Simples.

E ainda, visite Salão de Beleza feminina para mais informações sobre salões de beleza.

Gostou desse artigo? Deixe sua Opinião ou sugestão nos comentários!

http://www.transformesuacasa.com.br/decorar-salao-de-beleza-pequeno/

 

Comentários no Facebook