Você está aqui
Início > Brasil e Mundo > Educação > Curso de artesanato com madeira está com inscrições abertas em Águas de Lindóia

Curso de artesanato com madeira está com inscrições abertas em Águas de Lindóia

Nas aulas os alunos aprenderão técnicas de marchetaria

De 21 a 24 de maio o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Águas de Lindóia vai sediar o Curso de Artesanato com madeira maciça reciclável, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), por meio do Sindicato Rural de Serra Negra.

O curso é gratuito e as aulas acontecem das 8h00 às 17h00. Os participantes receberão material didático (apostila), material para realização do curso, refeição e certificado.

O curso ensinará confeccionar artefatos utilitários e decorativos por meio da técnica da marchetaria. O aluno aprenderá a preparar o local de trabalho, reunir o material, coletar, adquirir, limpar, selecionar e armazenar a madeira; executar a técnica da marchetaria e executar o mosaico, bem como comercializar a produção.

Para participar é preciso ter idade mínima de 18 anos, ser alfabetizado e ter condições físicas e mentais para desenvolver a atividade. É preciso também levar um avental comprido de sarja ou de couro. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

As inscrições podem ser feitas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, ou no próprio CRAS. É necessário apresentar RG e CPF ou carteira de habilitação e informar endereço e telefone de contato.

Inscrições

Documentos necessários: RG e CPF ou carteira de habilitação (documento com foto)

Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

Rua Amazonas, nº 113 – Centro

Telefone: (19) 3824 2092

CRAS

Rua Gregório Franco de Souza – Casas Populares

Telefone: (19) 3824 5208

Fonte: Assessoria de Imprensa -Águas de Lindoia.

 

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: