Você está aqui
Início > Brasil e Mundo > Cônsul da Costa do Marfim visita Itapira em busca de suprimentos

Cônsul da Costa do Marfim visita Itapira em busca de suprimentos

Na tarde da última terça-feira, 25, o prefeito José Natalino Paganini recepcionou o cônsul da Costa do Marfim no Brasil, Tibe Bi Gole Blaise. Junto com sua comitiva, ele procurou o município em busca de negociações para aquisição de medicamentos e máquinas agrícolas para um consórcio de mais de 20 países do Atlântico que está em fase de formação e que somados resultam em um PIB de mais de US$ 1 trilhão.

Durante o bate papo com o prefeito, o cônsul explicou que a situação de fornecimento de alguns insumos para esses países está caótica e as negociações ficam centralizadas em apenas alguns países da Europa e China.

“Nós vemos muitas notícias sobre a qualidade dos produtos brasileiros e estamos em busca de negociações comerciais para ajudar o nosso povo”, enfatizou.

O contato do cônsul marfinense com Itapira se deu através do consórcio do Circuito das Águas Paulista, que abrigou a Costa do Marfim durante a Copa do Mundo de 2014 e agora foi novamente procurada pelo país em busca de contatos comerciais.

Apesar de Itapira não fazer parte do Circuito das Águas, o contato entre os dirigentes de turismo de Itapira e do circuito possibilitaram o encontro.

Após atender o cônsul em seu gabinete, o prefeito Paganini conduziu Tibe Bi Gole Blaise para uma visita a algumas empresas da cidade, onde ele pode conhecer melhor os produtos itapirenses e também apresentar aos empresários a proposta de criação do consórcio e das negociações com o Brasil.

“Nós ficamos imensamente felizes em poder atender essa demanda e estamos dispostos a ajudar no que for possível. Esse tipo de contato é algo importantíssimo para Itapira, pois mostra seu potencial e suas qualidades”, enfatizou o prefeito Paganini

Fonte: Assessoria de Imprensa – Comunicação Cultura e Turismo – Itapira -SP

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: