Com atraso, Hospital Municipal de Parelheiros deve ser entregue em fevereiro de 2018

Com atraso, Hospital Municipal de Parelheiros deve ser entregue em fevereiro de 2018

Hospital Municipal de Parelheiros deve ser entregue em fevereiro de 2018

Hospital Municipal de Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo, que deveria estar pronto desde o ano passado, não será entregue nem neste ano. Os moradores da região que tinham expectativa de melhorias na Saúde na região.

Moradora de Parelheiros há mais de 30 anos, a operadora de caixa Cristiane de Oliveira conta que a obra começou acelerada no final de 2014. “Por conta do barulho a gente percebe mesmo a agitação, mas agora caiu bastante”, disse.

Inicialmente, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) havia prometido entregar o hospital até o final de 2015.

Posteriormente, o petista prometeu entregar até o fim da sua gestão, em dezembro de 2016. Em agosto de 2017, a Secretaria da Saúde do prefeito João Doria (PSDB) disse que o hospital ficaria pronto ainda no segundo semestre deste ano. O hospital ainda não foi finalizado, mas a data de entrega da obra foi colocada com previsão de fevereiro de 2018.

Na obra, há poucas máquinas e poucas pessoas trabalhando. Apesar da estrutura principal estar pronta, ainda há muito o que fazer.

O custo da obra subiu de R$ 145 milhões para mais de R$ 180 milhões. Com o funcionamento do Hospital Municipal de Parelheiros, 2,7 milhões de habitantes serão beneficiados. A unidade terá 253 leitos de maternidade, pronto-socorro e UTI (unidade de Terapia Intensiva).

De acordo com levantamento realizado pela Rede Nossa SP, Parelheiros não possui nenhum leito hospitalar. O ideal são três leitos para cada mil habitantes, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde).

A Secretaria da Saúde informou que mantém o prazo de entrega do Hospital de Parelheiros, que é início de 2018. Sobre a falta de leites em parelheiros, a autarquia hospitalar municipal diz que os pacientes são encaminhados para o atendimento em outros distritos da Zona Sul e que em toda a região existem 1.302 leitos, sendo que 496 são municipais e 806 estaduais.

Fonte:https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/noticia/com-atraso-hospital-municipal-de-parelheiros-deve-ser-entregue-em-fevereiro-de-2018.ghtml

Comentários no Facebook