Você está aqui
Início > DN7 TV > CNJ – O que são precatórios?

CNJ – O que são precatórios?

Precatórios são requisições de pagamento expedidas pelo Judiciário para cobrar de municípios, estados ou da União, assim como de autarquias e fundações, o pagamento de valores devidos após condenação judicial definitiva.

O programa visa garantir o pagamento das dívidas do Poder Público a pessoas que há anos lutam por esse direito no Judiciário. A iniciativa tem o objetivo de organizar e padronizar a gestão dessas dívidas judiciais.

Em Documentos estão disponíveis o balanço apresentado em 2012 sobre o trabalho realizado nos estados atendidos pelo programa, bem como as normas que tratam do tema.

Além disso, é possível assistir à coletiva de imprensa realizada com a Ministra Eliana Calmon, corregedora na época, sobre o assunto.

manual de racionalização de procedimentos sobre precatórios tem por finalidade sistematizar, em breve roteiro, as várias regras referentes à gestão dos requisitórios, para livre consulta aos interessados e operadores do Direito.

Reesprec é um sistema que reúne informações por estado sobre o andamento dos trabalhos na reestruturação do setor de precatórios.

Para mais informações, assista aos vídeos e leia as notícias relacionadas ao programa.

Fonte: CNJ – Conselho Nacional de Justiça

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: