Você está aqui
Início > Saúde e bem-estar > Mulher > As respostas para as perguntas de beleza mais pesquisadas em 2017

As respostas para as perguntas de beleza mais pesquisadas em 2017

Beleza: As respostas para as perguntas mais pesquisadas em 2017

Todo ano, em dezembro, o Google libera uma lista sobre os termos mais pesquisados pelos usuários. A editoria de beleza não ficou de fora. Nessa semana, a empresa liberou quais foram os itens mais questionados pelas pessoas e fizemos questão de esclarecer todas suas dúvidas sobre cada uma dessas buscas: (1) esponjas de maquiagem, (2) cílios postiços, (3) maquiagem de festa, (4) batom para boca volumosa e (5) preenchimento de sobrancelhas — que estão no top 10 mais procurados do site.

Vem ver o que COSMO falou sobre esses assuntos em 2017:

1. Quais são os mais diferentes tipos de esponjas para maquiagem?

Esponja Beauty Blender

 

Formato:  Ovo.

Especialidade: Aplicação flexível e versátil graças à sua base ampla e ponta cónica. A estrutura da esponja enche-se com água para garantir que o produto fique na superfície em vez de ser desperdiçado.

 

Esponja de silicone

 

 

Formato: Gota.

Especialidade: Ela não tem poros, ou seja: não desperdiçará nem um pouco do produto. Ela não absorve todo o produto, logo ele fica apenas na superfície. Além disso, por ser de silicone, é muito fácil de limpar.

 

Tradicional

 

 

Formato: Plana e assimétrica.

Especialidade: Tanto a forma quanto a textura suave tornam esta esponja duradoura ideal para maquiagens em pó soltas e prensadas.

 

Esponja de diamante

 

 

Formato: Diamante.

Especialidade: Essa esponja pode ajudar na hora de fazer contornos, principalmente por causa de seu formato geométrico.

 

Multi-tarefa

 

 

Formato: Ovo com um lado plano.

Especialidade: Ela possui uma ponta de precisão para a base, um lado arredondado para pontilhado e uma borda plana para os contornos.

 

2. Dicas para se dar bem com cílios postiços:

O primeiro passo é observar os seus: eles são curtos, longos, ralos ou volumosos? Daí é só dar uma olhadinha nas nossas dicas e escolher um par para dar uma turbinada na sua piscada natural:

Básico do básico
Curve os pelos e passe a sua máscara de cílios favorita. Meça os cílios postiços nos seus olhos e corte o canto externo para ajustar o comprimento. Aplique um pouco de cola na raiz dos falsos, aguarde 15 segundos e só então os posicione no centro do seu olho. Depois cole as extremidades.

Para iniciadas
Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C, é do time que cola os postiços por baixo dos pelos naturais. Isso mesmo:ela os posiciona por baixo dos cílios, exatamente na raiz. Parece difícil, mas uma boa dose de treino vai deixar o seu olhar naturalmente amendoado como as musas que parecem circular por aí sem maquiagem alguma.

Só um detalhe
“Postiços são um complemento,e, a menos que você queira brilhar no palco, naturalidade é o segredo”, diz Lu Ramos, maquiador do M.G. Hair Design, de São Paulo.

Tamanho é documento
“Os cílios nunca devem ultrapassar o tamanho dos seus olhos ou encostarem nas sobrancelhas”, diz Rosman Braz, do salão 1838,em São Paulo. Não vá além da linha do côncavo.

Meio a meio
“Comece usando cílios falsos só no canto externo. Se você for cortar os postiços ao meio, cuidado: o comprimento dos pelos deve aumentar gradualmente do canto interno até o fim dos olhos”, diz Fabiana.

Precisão cirúrgica
“Nada pode ser menos profissional do que cílios colados distantes da raiz. Se você não tem experiência,compre dois pares e treine antes”, diz Sadi Consati, de O Boticário.

Sete vidas
“Reaproveite cílios que forem usados somente por você.Limpe os pares cuidadosamente com demaquilante depois de usar”,diz Fabiana Gomes.

Ao contrário
“Olhos estreitos e miúdos não vão parecer maiores com postiços grandes”, alerta Sadi. “Seu olhar corre o risco de ficar pesado e triste.”

 

3. Existe algum truque para aumentar os cílios?

A blogueira Huda Kattan mostrou a sua técnica para ter cílios longos. Para fazer a produção você só vai precisar de três itens: rímel, um spoolie (aquele pincel de rímel vendido separadamente) e algodão, sim, algodão! Huda também usa uma camada de condicionador para os cílios e admite que esta é uma de suas paixões, mas é totalmente dispensável para realizar a técnica.

4. Cinco sugestões para brilhar com o make em festas:

  • Make dourado:

Ouro é poder! “Prepare a pálpebra e marque o côncavo com sombra marrom. Então aplique a dourada no canto interno e na parte superior (esfumada com o marrom)”, diz Kaká. Delinear a raiz dos cílios superiores e inferiores com marrom e passar máscara preta de volume é obrigatório. Nos lábios, batom laranja.

Sugestão de penteado
A moldura deste make de impacto é um cabelão inspirado nos anos 80. “Passe uma bola de mousse nos fios, faça uma escova rápida e coloque bobes de velcro. Depois, solte com os dedos e finalize com spray”, ensina Marco.

  • Make lavanda:

Prefere causar uma impressão mais sutil? Aposte no elegante tom lavanda. Aplique sombra dessa cor em toda a pálpebra móvel, escapando um pouco em direção à sobrancelha, e use o mesmo tom para delinear o canto externo da raiz inferior dos cílios. Então passe iluminador no interno. Boca nada, para ficar chique. “Vale aplicar corretivo para anular o tom natural dos lábios.” O look diva fica pronto em minutos.

Sugestão de penteado
Nos fios secos, faça babyliss médio na horizontal, tomando o cuidado de deixar as pontas bem enroladas. Depois do make, penteie com uma escova raquete para marcar as ondas. Sofisticação express: crie uma risca lateral e finalize com spray.

  • Make verde:

O make precioso começa com o primer em toda a pálpebra. Em seguida, do canto interno até o meio do olho, em cima e embaixo, use lápis e sombra verde-musgo esfumada no canto externo com um pouco de água para ajudar a diluir. O glitter verde dá um brilho extra. Finalize com gloss cor de boca.

Sugestão de penteado
O cabelo, ultrassexy: aplique uma bola de mousse, faça escova e coloque bobes de velcro. Depois, solte com os dedos e aplique spray. Quero agora! A Sephora tem produtos para deixar seus cabelos divinos + dois brindes exclusivos. Use o cupom: HAIR Patrocinado 

  • Make azul:

Este make é pop! Na pálpebra, sombra azulpiscina espalhada por toda a superfície (deixando escapar um pouco acima do côncavo e no canto do olho). Depois, faça um traço médio com delineador azul. Nos lábios, lip balm.

Sugestão de penteado
O penteado é puro glamour. “Faça babyliss médio com uma bola de mousse, pontas de fora. Aí, separe um quadrado no topo da cabeça e desfie a raiz. Um spray de xampu seco dá sustentação ao look inspirado no tour de Madonna”, diz Marco. Ah! Se faltar volume, apele para uma tirinha de tic-tac.

  • Make violeta:

Mais descolado que o tradicional olhão preto – e mais misterioso! -, o smoky eye em tons de roxo ganha a cena. O côncavo e o fundo da pálpebra devem ser preparados com sombra marrom. O berinjela ressalta olhos verdes e castanho-claros. Vale puxar o esfumado, criando um efeito gatinho, e aplicar iluminador abaixo da sobrancelha para abrir o olhar. “O look segura uma boca fúcsia. No centro dos lábios, use um tom mais claro e cintilante para dar volume. As duas cores se misturam!”, garante Kaká.

Sugestão de penteado
Quer potencializar seu sex appeal? “Traga os fios para um lado só, tirando do pescoço, e prenda com dois grampos. Nuca é sexy!”, diz Marco.

5. Quais dicas podem valorizar meus lábios e deixá-los mais volumosos?

  • Cor pura

Aplique o batom do centro para as extremidades da boca – e não de um lado a outro. Beije um lenço removendo o excesso e, em seguida, repita a aplicação para a cor ficar intensa.

  • Cobertura mate

Com um pincel chanfrado, passe uma fina camada de pó compacto nos lábios para reduzir o brilho e criar o efeito.

  • Rubor sexy

Fatima Thomas, maquiadora internacional da M.A.C, ensina o truque para ficar com a boca vermelhinha: “passe o dedo na bala do batom (o anular tem toque mais suave) e dê leves batidinhas nos lábios. O efeito é sutil, natural e matador!”

  • Volume

Quer turbinar a boca? Aplique um corretivo no arco do cupido e nas laterais do lábio inferior. Vai deixar você com bocão de Jolie!

Fonte:https://cosmopolitan.abril.com.br/beleza/as-respostas-para-as-perguntas-de-beleza-mais-pesquisadas-em-2017/

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: