Você está aqui
Início > Brasil e Mundo > As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

As notícias que você precisa saber para começar o seu dia

Confira os destaques da terça-feira e comece o dia bem informado:

BB: Novaes mantém nomes do 1º escalão, mas troca cadeiras

Novaes, em evento no Palácio do Planalto  7/1/2019 REUTERS/Adriano Machado

Novaes, em evento no Palácio do Planalto 7/1/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente-executivo do Banco do Brasil , Rubem Novaes, indicou o time de vice-presidentes que vão compor o primeiro escalão do banco, mantendo três nomes da gestão anterior, mas com mudanças de cadeiras.

Heleno contradiz Onyx sobre medidas e calendário de reuniões

Ministro Augusto Heleno em Brasília 4/12/2018 REUTERS/Adriano Machado

Ministro Augusto Heleno em Brasília 4/12/2018 REUTERS/Adriano Machado

Foto: Reuters

Os ministros do governo Jair Bolsonaro não apresentaram nesta terça-feira, 8, durante reunião no Palácio do Planalto, as primeiras medidas de suas áreas – algumas para serem implementadas em janeiro – como prometera na semana passada o titular da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. Ao ser perguntado sobre quando serão divulgadas as primeiras medidas, Heleno disse que Onyx, como coordenador, deveria ser questionado: “Ele deve saber, cobrem dele”.

Ex-segurança de Lula diz que foi capataz de reforma no sítio

Foto: Jornal do Brasil

Em alegações finais no processo envolvendo o sítio Santa Bárbara, em Atibaia, Rogério Aurélio Pimentel, ex-segurança do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a citar o recebimento de envelopes de dinheiro da Odebrecht e disse que foi “capataz” das obras feitas por empreiteiras no imóvel.

Quem foi o primeiro serial killer e pedófilo registrado na história

Gilles de Laval (1404-1440), Barão de Rais, como imaginado pelo ilustrador do 'Le Livre Rouge' (O Livro Vermelho), de Dupray de La Maherie

Gilles de Laval (1404-1440), Barão de Rais, como imaginado pelo ilustrador do ‘Le Livre Rouge’ (O Livro Vermelho), de Dupray de La Maherie
Foto: Getty Images / BBC News Brasil

O barão Gilles de Rais passou de herói da Guerra dos Cem Anos, em que lutou ao lado de Joana d’Arc, à personificação do mal na França. Calcula-se que ele matou entre 80 e 200 crianças, de seis a 18 anos – a maioria, meninos.

Governo apresenta canal de diálogo com a indústria

Foto: Istoé Dinheiro

Numa cerimônia prestigiada por representantes de peso do setor produtivo, o governo apresentou nesta terça-feira, 8, seu canal de diálogo com as empresas: a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec). Com isso, procurou mostrar que, mesmo sem uma pasta específica, a indústria será ouvida.

Bloco Soviético, famoso em SP, chega ao fim: “risco físico”

Foto: Reprodução

O Bloco Soviético, um famoso bloco de Carnaval de rua de São Paulo, anunciou nesta terça-feira o fim das suas atividades. O grupo, que segundo ele mesmo, “ria de questões da nossa política” com paródias e “comentava acontecimentos políticos”, decidiu colocar um fim em sua história por conta do cenário de divisão política que tomou conta do País.

‘Não choro’, afirma Miguel Falabella sobre fim do Vídeo Show

Miguel Falabella

Miguel Falabella

Foto: João Cotta / Globo / Divulgação / Estadão Conteúdo

Ao saber do fim do programa Vídeo Show, anunciado pela Globo nesta terça-feira, 8, Miguel Falabella publicou um “testemunho” sobre sua passagem como apresentador da atração, que se deu entre 1987 e 2002.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: