Você está aqui
Início > Brasil e Mundo > Política > Amparo: Prefeito Jacob pede a regularização de loteamentos

Amparo: Prefeito Jacob pede a regularização de loteamentos

Programa Cidade Legal, Jacob esteve reunido com o secretário Leandro Dany

Prefeito, Luiz Oscar Vitale Jacob esteve em São Paulo,  sede da secretaria de Estado da Habitação. Reunião foi agendada pelo deputado estadual Edmir Chedid
Prefeito, Luiz Oscar Vitale Jacob esteve em São Paulo, sede da secretaria de Estado da Habitação. Reunião foi agendada pelo deputado estadual Edmir Chedid

O prefeito de Amparo, Luiz Oscar Vitale Jacob esteve em São Paulo, na sede da secretaria de Estado da Habitação. A reunião foi agendada pelo deputado estadual Edmir Chedid.

Na ocasião, Jacob esteve reunido com o secretário Executivo de Habitação, Leandro Dany e pelo Chefe de Gabinete, Paulo Delgado. O principal pedido do Chefe do Executivo amparense está voltado ao programa Cidade Legal, do Governo do Estado de São Paulo.

O Programa “Cidade Legal” foi criado com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Habitação, através de um Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Em todo o Estado, o programa “Cidade Legal” regularizou 766 núcleos habitacionais, beneficiando mais de 118.442 famílias – 439 municípios foram conveniados ao programa, com cerca de 11,3 mil núcleos cadastrados, podendo beneficiar cerca de 2,2 milhões de famílias, com uma população estimada de 9.3 milhões de pessoas.

Em Amparo as prioridades do Prefeito Jacob são os loteamentos, Bosque dos Eucaliptos, Chácara das Águas, Planalto da Serra, Parque Turístico, Parcelamento Bortolini, no São Judas, Chácara do Brumado, José Roque Alves, Condomínio Monte Castelo e Residencial Jaguary.

O Residencial Jaguary é um dos bairros mais afastados de Amparo que em 2014 a prefeitura resolveu o transtorno da falta d’água, com a colocação de uma nova caixa que atende toda região.

Por: Moisés de Camargo

Deixe uma resposta

Top
%d blogueiros gostam disto: