9 Dicas para Você Economizar na Decoração da Casa Nova

9 Dicas para Você Economizar na Decoração da Casa Nova

9 Dicas para Você Economizar na Decoração da Casa NovaDecorar a casa não precisa ser necessariamente uma missão cara. É possível deixar os cômodos bonitos e estilosos sem estourar a conta bancária investindo no garimpo de peças, reutilizando itens de decoração, mudando móveis de cômodo e até mesmo colocando a mão na massa para fazer seus próprios acessórios ou dar uma cara nova a uma velha mobília.

Veja algumas dicas para economizar na decoração da casa nova!
Saiba quanto você pode gastar
O primeiro passo para decorar a casa nova sem estourar o orçamento é saber exatamente qual é seu budget. Estabelecer um limite máximo para as despesas garante que você não gaste em excesso e corra o risco de se perder no meio de dívidas. Planejar também é uma forma de evitar compras por impulso — que sempre complicam o nosso bolso.
Conheça seu estilo
Um dos motivos que leva as pessoas a gastarem mais do que deviam na decoração da casa é não saberem exatamente o estilo que gostariam de seguir na hora de comprar os móveis e outros itens. Para não correr esse risco, antes mesmo de ir às compras use blogs e revistas de decoração para se inspirar e ajudar a definir o que você quer para dar o tom da sua casa.

Coloque no papel como você deseja que o ambiente fique, com todos os móveis e acessórios desejados. Assim, você pode definir uma lista com apenas as coisas que tem mesmo que comprar.
Invista em itens usados na decoração da casa nova
Optar por móveis e objetos usados pode ser uma boa ideia se você deseja economizar na decoração da casa nova. Antiquários e brechós têm muitas peças que, apesar de já terem sido usadas, estão em bom estado de conservação e, a melhor parte, por um preço bem mais em conta do que itens novos. Mas vale um alerta: para o barato não sair caro, avalie com cuidado o estado de conservação dos objetos antes de levar para casa e prefira sempre os móveis seminovos.

Reaproveite o que você já tem
Olhe em volta e analise os móveis que você já tem para ver quais podem ser renovados e reaproveitados. Muitas vezes, basta reformar uma poltrona, estofar um sofá antigo e até mesmo fazer uma pátina em um aparador de família e pronto: peças quase novas na sua casa! Outra estratégia para economizar na decoração e, ainda assim, renovar os ambientes é aproveitar a hora da mudança para mudar alguns móveis de um cômodo para outro. A cristaleira que estava encostada na sala pode virar, por exemplo, um jeito irreverente de guardar os sapatos no quarto.

Aposte no esquema Faça Você Mesmo (DIY)
Quem quer manter o orçamento financeiro em dia não pode deixar de usar a criatividade na hora de decorar a casa. Economize colocando a mão na massa e fazendo você mesmo alguns objetos de decoração e pequenos reparos nos ambientes. São muitos os itens que podem ser feitos de forma caseira, de nichos e fruteiras que você pode criar a partir de caixotes de feira à capas de almofadas personalizadas e até adesivos para as paredes!

Use plantas
Para economizar e dar um up decoração da casa, uma boa opção é usar plantas para deixar os ambientes mais bonitos. Além de barato, investir em um cantinho verde deixa os cômodos mais leves e frescos. Para personalizar ainda mais os ambientes, pinte você mesmo os vasos em que as plantas ficarão.

Cuide da iluminação
Além de contribuir para uma casa mais aconchegante, privilegiar a iluminação natural dos cômodos também ajuda a economizar, já que não será preciso gastar muito com energia elétrica. A iluminação também pode ser usada para ressaltar um ponto em que você deseja dar destaque, como uma mesa lateral ou uma parede de quadros. Na hora de escolher as lâmpadas, prefira os modelos em LED que, apesar de serem um pouco mais caras, representam grande economia na conta.

Pinte
Colocar uma cor diferente em uma parede faz toda a diferença na decoração da casa nova e é uma das mudanças mais acessíveis de se fazer. Uma pintura nova é uma boa solução ainda para evitar o quebra-quebra: para renovar banheiro e cozinha, experimente pintar os azulejos ou invista em adesivos hidráulicos.

Investir em um papel de parede moderno para alguns cômodos também é outra opção que cabe no orçamento e faz toda a diferença na aparência da casa ou apartamento.
Pesquise
Muitas vezes, o mesmo móvel (ou uma peça parecida) tem preços completamente diferentes de uma loja para outra. Para decorar sua casa sem gastar pouco, é importante sempre fazer uma pesquisa detalhada antes de fechar a compra. E quem quer economizar, deve sempre dar preferência para pagar à vista: é possível conseguir descontos ótimos nessa modalidade de pagamento.
A decoração da casa nova pode ser incrível sem que você precise gastar muito. Para deixar o lar com a sua cara, basta planejar e dar asas à criatividade.
Tem alguma outra dica para decorar a casa nova sem estourar o orçamento? Deixe nos comentários!
The post 9 Dicas para Você Economizar na Decoração da Casa Nova appeared first on Viva Decora.{authorlink Viva Decora}

Powered by WPeMatico

Comentários no Facebook